Chuva provoca deslizamento em Barueri e isola o Parque Imperial

Avenida na divisa entre os municípios de Osasco e Barueri desmoronou na noite de segunda (6)

Com a chuva forte, um viaduto na divisa entre os municípios de Osasco e Barueri desmoronou na noite de segunda (6). Apenas uma parte está aberta para pedestres e carros. O viaduto, que dá acesso ao bairro Parque Imperial, está com a estrutura comprometida devido a grandes rachaduras.

Em nota, a prefeitura de Barueri comunicou que monitorava a situação desde o final do ano passado, e fez intervenções no local a fim de aliviar a carga do muro de contenção, programando para o período pós-chuva (janeiro a março) um trabalho mais intenso. "Porém, como todos fomos surpreendidos pelo volume incomum de chuvas neste início de junho (volume três vezes maior que a média histórica de junho), aconteceu o deslizamento. Técnicos da prefeitura ainda avaliam o local para dar um diagnóstico mais preciso sobre as causas do incidente, e como podem iniciar os trabalhos de recuperação na área. Com chuvas, não há possibilidade de intervenções. Por enquanto, a Prefeitura providencia a colocação de uma lona no trecho do barranco para impedir que a terra se umedeça mais. Por enquanto, apenas uma pista está liberada no trecho. Há transporte público gratuito do terminal do Parque Imperial até as proximidades do trecho onde aconteceu o
A avenida, que dá acesso ao bairro Parque Imperial,
está com a estrutura comprometida devido a grandes rachaduras.
deslizamento; deste local, a travessia precisa ser feita a pé, até o outro lado, para que os cidadãos possam então acessar outros ônibus urbanos. Não há vítimas."

Represa Paiva Castro


A precipitação dos últimos dias também aumentou a entrada de água na Represa Paiva Castro, que pertence ao Sistema Cantareira. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que cortou a transferência de água de outros reservatórios do Sistema Cantareira para a tubulação ligada à Represa Atibainha.


A Paiva Castro cumpre agora, segundo a Sabesp, um papel de caixa-d’água, armazenando apenas o volume das chuvas para evitar que a água chegue às cidades. A Defesa Civil está acompanhando possíveis riscos.

(Com informações da Agência Brasil)

CLIPPING
Publicado em: 06/05/2016
Texto: Folha de Alphaville Online
Foto: Mauricio Maranhão/Folha de Alphaville

Nenhum comentário:

Postar um comentário