Prefeitura estuda sinalização em via na região do 18 do Forte

Pedestres se arriscam ao atravessar, sem faixas ou
sinalização para motoristas reduzirem velocidade.
Por enquanto, intervenções fazem parte de projetos.

Qualquer pedestre que precise ir do Alpha Square, na avenida Sagitário, para o ponto de ônibus sentido Santana de Parnaíba, próximo ao Burger King e ao Petz, ou que precisem fazer o caminho inverso, sabem da dificuldade para atravessar a avenida Alphaville. Os pedidos por mais segurança, de pedestres e motoristas, são antigos e mais uma vez são reforçados após o atropelamento de uma mulher na tarde do dia 25 de maio.

A vítima atravessava a avenida enquanto falava ao telefone, quando foi atingida por um motociclista. Segundo informações do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Barueri, o piloto da moto, que fugiu do local do acidente, não estava em alta velocidade, uma vez que a vítima apresentou ferimentos leves.

Com os perigos iminentes naquela via, a prefeitura de Barueri afirma que trabalha em projetos para
Mulher foi atropelada na tarde de quarta-feira (25),
na avenida Alphaville.
melhorar a segurança no local.

De acordo com o Demutran, com o aumento de pedestres nessa região, por conta dos novos empreendimentos em funcionamento no espaço, e aqueles que ainda se instalarão na região, os estudos focam na implantação de nova sinalização, que inclui gradil para direcionar os pedestres às faixas de travessias; lombadas com placas de advertências com setas; e legendas de solo (com a chamada “devagar pedestres”, por exemplo) onde está sendo verificada a readequação de faixas de travessias de pedestres ou implantação de novas faixas, conforme a necessidade.

Questionada sobre a implementação de calçadas para os pedestres, a prefeitura afirmou que essas estão sendo analisadas para adequação de acordo com os empreendimentos que estão se instalando nesse trecho da via.


CLIPPING
Fonte: Folha de Alphaville Online
Publicado em: 03/06/2016
Texto: Thieny Molthini
Fotos: Maurício Maranhão/Folha de Alphaville

Nenhum comentário:

Postar um comentário